Subscribe:

Crédito para celular

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Reivindicações justas e necessárias


Na maioria das Cidades Brasileira existe uma grande quantidade de moradores de rua... São pessoas que não tem onde morar, ou até mesmo por opção, eles invadem praças e  avenidas causando mais um problema social para o poder público resolver. Mas não é dessa classe que vou falar hoje. Vou falar de outra classe bastante sofrida que são os  trabalhadores de ruas. Veja quem são eles: O taxista, o vendedor ambulante, o trabalhador da reciclagem, o moto-taxista, o entregador de gás, o entregador de pizza, o carteiro, o entregador de panfletos o vendedor de redes, e outros profissionais que fazem das ruas o ganha pão do seu dia a dia. Pensando nisso, o blog Conheça Sua cidade fez uma pesquisa na cidade de Paranavaí Paraná, para analisar as condições que o poder público municipal oferece a esses profissionais. Constatamos que as condições não são boas e que o poder público deveria fazer bem mais por esta classe importância para o desenvolvimento da nossa cidade. Continue Lendo
Vou citar apenas alguns exemplos do que deveria ser feito para beneficiar esses trabalhadores e toda  população. Paranavaí nunca esteve tão bonita e organizada como está agora. Eu como morador desde fevereiro de 1994, sempre imaginei um dia ver Paranavaí  sinalizada e um transito organizado como vejo hoje. Parabenizamos o Sr. Prefeito Rogério Lorenzetti e sua equipe de trabalho por este feito. Paranavaí é uma cidade de 82 mil habitantes, citada pelo prefeito municipal e pelos vereadores como cidade pólo da região noroeste do Paraná, e todos nós sabemos que isso é verdade. Mas, sabemos também que está faltando coisas essenciais  para o nosso trabalhador de rua e para a população em geral.

Paranavaí é uma cidade de grande importância na Região Noroeste do Paraná. Paranavaí recebe todos os dias visitantes de mais de trinta municípios de toda Região que aqui vem fazer seus negócios. Infelizmente aqui não tem sequer um banheiro público no centro da cidade para seus habitantes e para seus visitantes. Constatamos também que está faltando placas de identificação em várias ruas próximas ao centro. "A casa da Cultura é uma referência em Paranavaí"! Está localizada na Rua, Prof. Emilio Miljutin cojej, ao lado do Ginásio de Esportes Noroestão. Nós percorremos esta Rua desde a Rua Rio Grande do Norte, passando por todo bairro Canadá até á Rua Amador Aguiar no Jardim Simone e não encontramos nem uma placa que identificasse esta Rua. E assim acontece com outras Ruas próximo o centro de nossa cidade. Eu poderia não falar dos buracos das ruas, porque já convivo com isso há 20 anos e parece que não tem mais jeito. Os buracos daqui faz parte da cultura de nossa cidade e são repassados de prefeito para prefeito. Portanto, são esses os principais problemas que afetam diretamente os trabalhadores de rua: A falta de banheiro público no centro da cidade, a falta de placas para identificar as ruas de muitos barros de Paranavaí e os buracos em muitas ruas da cidade. “Estas reivindicações são feitas em nome de todos os profissionais que diariamente circulam as ruas das cidades Brasileiras em busca do seu sustente e nem se quer são lembrados pelos nossos administradores”.Entendemos que são reivindicações justas e de extrema nessecidade para todos nós que vivemos em Paranavaí.

Verificamos que a prefeitura está fazendo um trabalho de suma importância para resolver o problema da identificação das ruas. Na verdade este trabalho teve inicio na administração anterior de uma forma bem simples. Este trabalho de escrever o nome das ruas e o Cep nos postes de cada esquina de forma eficiente como está sendo feito agora, com certeza facilitará não só a vIda dos trabalhadores de rua, mas da população em geral.  Este é um serviço terceirizado pela prefeitura, mesmo sendo feito de forma lenta será de grande importância para toda cidade. O blog Conheça Sua Cidade deixa aqui uma sugestão: Paranavaí é uma cidade que tem muitos bairros e todos nós temos dificuldade em identificá-los. Seria ótimo se a prefeitura ao escrever o nome das ruas nos postes, também escrevesse o nome do bairro em cada um deles.

Esta matéria foi feita em nome dos trabalhadores de rua, que assim como eu sofrem por não serem lembrados pelo poder público. Esta matéria mudará a parti do momento que nossas reivindicações forem atendidas. O objetivo do blog Conheça sua cidade, não é só criticar. Também sabemos elogiar e reconhecer como está bonita e bem administrada a cidade de Paranavaí. "Nunca esteve assim"! Nossas criticas sempre serão construtivas e feitas através de pesquisas e fatos concretos. “Se é verdade que existem mesmo administração participativos, os blogs são excelentes canais para fazer esta ligação entre o poder público Municipal e o povo de nossa cidade”. 


 Você que mora em paranavaí, poderá anunciar seu negócio aquí Gratuitamente!!!

0 comentários:

Postar um comentário