Subscribe:

Crédito para celular

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Conheça a Belíssima Cidade de Santa Maria no Rio Grande do Sul

Santa Maria está localizada em uma área de 1.788m²  na região central do Estado do Rio Grande do Sul. Está a 151m do nível do mar,  CEP - 97000-000,  o Clima é SubTropical, a Temperatura média anual é de 19ºC. Fica a 192 km da Capital do Estado Porto Alegre, e a 132 km da cidade de Cruz Alta, e a 266 km da cidade de Bajé, e a 279 km da cidade de são Borja, e a 331 da cidade de pelotas. Santa Maria é uma belíssima cidade, fundada no ano de 1858 e conta com uma população de 262.368 hab. Santa Maria foi a primeira cidade do interior do Brasil a ter uma Universidade publica Federal a UFSM. A população universitária da UFSM é composta aproximadamente por15.600 pessoas, entre alunos, professores e funcionarios. A festa de comemoração do aniversário da cidade, acontece todo dia 17 de maio.  Santa Maria tem 187.750 Eleitores (TRE / julho de 2008)  


A cidade de Santa Maria foi criada a partir de acampamentos de uma comissão demarcadora de limites entre terras de domínio espanhol e português que passavam pela região no século XVIII. Município conhecido como "Coração do Rio Grande", Santa Maria é um importante polo cultural e comercial, é considerado o maior entrocamento ferroviário do estado, além de ser um centro universitário, abrigando a UFSM a primeira universidade federal interiorana do país. A cidade é o berço da paleontologia no Brasil, em 1902 foi coletado o primeiro fóssil da América do Sul. Clique na imagem e veja o crescimento econômico de Santa Maria.

A Universidade Federal de Santa Maria constitui a base da economia da cidade, sendo seu orçamento superior ao da prefeitura municipal. A população estudantil, em seus três níveis, alcança 50% da população total de Santa Maria, conferindo a cidade uma identidade própria como cidade dedicada à prestar serviços, especialmente na área de Educação. Porém, mesmo com essa vocação definida e diante das possibilidades que se abrem, no limiar do século XXI, para a Educação, a comunidade santa-mariense não possui ainda um marco identificador de sua importância na história do Ensino Superior Brasileiro. A UFSM foi a pioneira na interiorização das universidades públicas, sendo sua história carregada de exemplos inovadores e bem sucedidos que foram seguidos por todo o País. Clique nos Links e veja a importância da UFSM para uma região de um milhão de habitantes. Assista o video e saiba como foi construida a Universidade Federal de Santa Maria. Clique Aqui!!

Prefeitura Municipal de Santa Maria
Visitando o site da prefeitura municipal de Santa Maria. Você poderá acessar notícias, vídeos, serviços online, atualização cadastral, calendário de eventos da cidade e muito mais... Clique na foto abaixo e conheça o poder executivo de Santa Maria e suas atividades

O atual prefeito é o Sr.Cezar Schimer do (PMDB) Partido do movimento democrático brasileiro. Foi eleito para exercer o mandato até 31 de dezembro de 2016. 
      
Cezar Schirmer estará à frente de Santa Maria por mais quatro anos. O candidato do PMDB foi reeleito na cidade com 54,76% dos votos. Helen, do PT, apontou em segundo lugar com 24,64%. Jorge Pozzobom, do PSDB, vem logo atrás com 17,40%.

Schirmer foi o vereador mais novo a se eleger em Santa Maria, aos 20 anos, e um dos deputados mais jovens do país, conquistando uma cadeira na Assembleia aos 22 anos. Mas alcançar a prefeitura, em 2008, foi um sonho bem mais difícil de Cezar Schirmer (PMDB) realizar.

Chegou a anunciar que não disputaria mais o cargo após a segunda derrota, em 2004. Agora, aos 60 anos, Schirmer repetiu a vitória, novamente, ao lado do ex-prefeito José Haidar Farret (PP).

São quarenta anos dedicados à política. Ele foi deputado estadual por cinco mandatos, deputado federal por três mandatos e secretário estadual (da Fazenda, da Casa Civil e da Agricultura). 


O Vice prefeito da cidade de Santa Maria e o Sr. José Farret do (PP) partido Progressista. Ele foi condenado pela Justiça Federal por estelionato. A punição, de um ano e nove meses de prisão, foi substituída por prestação de serviços à comunidade. A decisão da Justiça ocorreu na segunda-feira, que acatou ação do Ministério Público Federal. De acordo com o MPF, Farret teria assinado quatro atestados médicos que permitiram que uma terceira pessoa fosse até  a agência do INSS da cidade como procuradora de uma beneficiária já falecida...

O prefeito de Santa Maria, Cezar Schirmer, e o governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, continuam divergindo sobre as responsabilidades após a tragédia que matou 237 pessoas após um incêndio na boate Kiss, no município da Região Central do estado. O prefeito reitera que a competência é exclusiva dos bombeiros, enquanto o governador diz que é a prefeitura que concede alvará. "Certamente os culpados não aparecerão para assumir suas culpas neste lamentável incidente, e neste grave acidente da Cidade de Santa Maria. Clique Aqui e veja como tudo aconteceu!!! Veja também o perfil das vítimas deste lamentável acidente. Clique Aqui!!!


A câmara municipal da cidade de Santa Maria é composta por 21 vereadores. Clique Aqui e conheça todos os parlamentares e suas atividades. Este ano a câmara de vereadores de Santa Maria aumentou o número de cadeiras de 14 para 21. Dos 11 candidatos à reeleição, todos voltaram para o legislativo municipal. Além deles, dez novos vereadores chegaram à casa. Veja quem são os novos parlamentares da câmara municipal de Santa Maria. Parabens aos 11 vereadores que conseguiram sua reeleição. Conseguir a reeleição é a prova de que o trabalho foi bem feito no mandato anterior. O povo é sábio e  retribui com justiça ao bom trabalho realizado pelos seus representantes.

*Admar Pozzobom (PSDB) 1.751 votos
*Claudio Rosa (PMDB) 2.391 votos
*Coronel Vargas (PSDB) 1.773 votos
*Daniel Diniz (PT) 1.967 votos
*DR. Tavores (DEM) 1.542 votos
*DR. Deilie (PTB) 1.595 votos
*DR. Ovidio (PTB) 1.659 votos
*Fort (PT) 2.535 votos
*João Carlos Maciel (PMDB) 5.521 votos
*João Kaus (PMDB) 1.711 votos
*Jorjão - Jorge Trindade (PT) 2.947 votos
*Luciano Guerra (PT) 2.551 votos
*Manoel Badke - Maneco ( DEM) 2.144 votos
*Marcelo Zappe Bisogno (PDT) 8.713 votos
*Maria de Lourdes Castro (PMDB) 3.060 votos
*Marion Mortari (PSD) 2.936 votos
*Marta Zanella (PMDB) 2.378 votos
*Paulo Denardin (PP) 2.697 votos
*Sandra Rebelato (PP) 1.660 votos
*Sergio Cechin (PP) 5.830 votos
*Werner Rempel (PPL) 2.674 votos


Conheça algumas Emissoras de Rádios que  operam na Cidade de Santa Maria. Clique no banner e nos Links
***********************************************************************************
Veja alguns Canais de televisão em Santa Maria
Uma tragédia anunciada na cidade de Santa Mario no Rio Grande do Sul.
Nem uma cidade brasileira gostaria de ficar conhecida nacionalmente da maneira que ficou Santa Maria no Rio Grande do Sul. Hoje é uma cidade marcada pela 5º maior tragédia do Brasil. Veja a planta da boate Kiss e perceba a incompetência do poder publico municipal em liberar este espaço para o lazer do seu povo. Infelizmente, em todo Brasil espaço como este são liberados em outras cidades para o lazer da população. "Se nada for feito pelos nossos administradores no sentido de fiscalizar rigorosamente essas casas de shows". Podemos afirmar que outras tragédias como a de Santa Maria, acontecerão em outras cidades Brasileira.

Assista o video e conheça tudo sobre a cidade de Santa Maria no Rio Grande do Sul.

0 comentários:

Postar um comentário