Subscribe:

Crédito para celular

sábado, 5 de janeiro de 2013

Os buracos das ruas da cidade de paranavaí Estado do paraná

A Cidade de Paranavaí foi fundada em 14 de dezembro de 1952. Portanto, completou 60 anos em dezembro de 2012. Paranavaí  está localizada na região noroeste do Estado do Paraná a 425m de altitude. Fica a 498 km da capital Curitiba. Conta com uma população de 81.595 hab. Censo IBGE 2010. “O criador deste blog não tem partido político, mas tem ideologia própria. O autor deste blog também nunca votou no Sr. Rogério Lorenzetti. Cheguei até pensar que nunca votaria no atual prefeito municipal; confesso que hoje não penso mais desta forma”. As ações politicas implantadas na atual administração, fizeram eu mudar o meu conceito e rever algumas questões...

A cidade de Paranavaí nunca esteve bonita e bem administrada como está hoje: O trânsito que era caótico, hoje está organizado e outros problemas que pareciam sem solução aos poucos estão sendo resolvidos. A infraestrutura está sendo criada para que a cidade cresça sem risco de retrocesso. Em 60 anos de história Paranavaí teve 11 prefeitos: O médico José Vaz de Carvalho que foi o primeiro prefeito municipal, administrou a cidade por 3 vezes... O Sr. Benedito Pinto Dias foi eleito 2 vezes e administrou a cidade em duas gestões... O Sr. Rogério Lorenzetti foi o único prefeito que se reelegeu na cidade de Paranavaí e está exercendo seu segundo mandato.

Alguns prefeitos que administraram a cidade de Paranavaí, pouco contribuiram para o seu desenvolvimento. Não vou citar nomes, a população sabe quem são eles. Neste artigo eu não poderia deixar de falar dos buracos das ruas da nossa cidade, (este também é um problema sério que está sendo resolvido pela atual administração). Paranavaí é o primeiro município paranaense que conseguiu a aquisição de uma mini usina de recapeamento e recuperação de asfalto. Com esta aquisição a prefeitura pretende em poucos anos resolver definitivamente o problema da malha asfáltica de sua cidade.

Eu moro em  Paranavaí desde fevereiro de 1994 e quando cheguei aqui me surpreendi com tantos buracos. Parece que esta foi a gestão que a cidade teve mais buraco. Na época o prefeito municipal era o Sr. José Augusto Felippe. O Sr. José Augusto herdou os buracos do seu antecessor Rubens Felippe que hoje é o atual vice-prefeito. Da mesma forma o prefeito José Augusto repassou os buracos para seu sucessor O Sr. Antonio Teruo Kato. O prefeito Teruo Kato também repassou os buracos para seu sucessor Deosdete Ferreira de Cerqueira. O prefeito Deosdete Ferreira alegando falta de verba para resolver o problema repassou os mesmos buracos e mais um pouco para seu sucessor, o empresário Mauricio Yamakawa.

O atual prefeito o Sr. Rogério Lorenzetti sucedeu e herdou os buracos do então prefeito Mauricio Yamakawa que também teve o Sr. Rubens Felippe como vice. Justiça seja feita: O atual prefeito de Paranavaí tem vontade política, mostrou isso em sua primeira gestão. Agora exercendo o segundo mandato a população está esperançosa que os buracos desapareçam das ruas definitivamente. Outros problemas graves como a saúde, a habitação a infraestrutura, aos poucos estão sendo resolvidos. É muito importante para a cidade de Paranavaí que o próximo prefeito não seja um daqueles que já administraram esta cidade e nada fizeram para o seu crescimento. É de suma importância que os próximos prefeitos tenham os mesmos propósitos e a mesma visão politica que tem o Sr. Rogério Lorenzetti.

Este foi o primeiro artigo postado no blog “Conheça Sua Cidade” em janeiro de 2013. É muito importante para o meu trabalho que você deixe o seu comentário. Não importa que ele seja uma crítica ou um elogio. Os dois serão necessários para que possamos melhorar cada dia o nosso trabalho.

Os buracos da cidade de Paranavaí já chegaram no moderno Residencial Deltaville. "Isso significa que nem a classe média alta fica sem buraco nesta cidade".

Eu sempre tive curiosidade de saber se em outras cidades brasileira também existem buracos como tem na cidade de Paranavaí. Para matar minha curiosidade, eu fiz uma pesquisa na web e fiquei feliz em saber que os buracos das ruas de Paranavaí, são insignificantes diante dos buracos de outras cidades do Brasil. Existem buracos em Natal,  Capital do Rio Grande do Norte, em João Pessoa, Capital do Estado da  Paraíba, em Maceió, Capital do Estado de Alagoas, em Aracaju, Capital do Estado de Sergipe, em Florianópolis, Capital do Estado de  Santa Catarina, e em todas cidades brasileiras. Até mesmo na belíssima Maringá, no Estado do Paraná; existem muitos buracos. Clique na imagem!!
Seria bom se houvesse uma campanha Nacional para que cada pessoa "Adotasse um buraco" e cada cidadão cuidasse do seu buraco da maneira que bem entendesse. "Veja como ficaria as ruas das  cidades Brasileiras se cada um fosse dono do seu buraco". 


"Adote um Buraco"


Seja solidario Ajude o vizinho cuidar do seu buraco


Sarandi, Estado do Paraná


Use sua criatividade e faça o seu protesto


 Não fique triste, a vida também é um buraco!!!


Se sua cidade não tem buraco, fale comigo que eu publicarei aqui!!!


Você poderá anunciar aqui gratuitamente!



Anuncie AQUI!!!


Existem buracos em todas cidades do Brasil!!


Anuncie aqui gratuitamente


Anuncie seu produto ou serviço aquí!!!


Anuncie gratuitamente!

O prefeito da sua cidade é o principal responsável pelos buracos da sua rua. Fique de olho nele!!!

“As criticas deste blog serão sempre construtivas e faremos mediante pesquisas e fatos concretos”.
Quando não tiver mais buracos nas ruas da cidade de Paranavaí, este artigo será modificado.

0 comentários:

Postar um comentário