Subscribe:

Crédito para celular

Sertanejo Raiz


Clique na imagem e conheça "meu pedaço de sertão".

A página deste blog intitulada "Sertanejo Raiz" é um recanto onde eu gosto de ficar relembrando coisas do passado. "Há quem diga que relembrar o passado é perca de tempo porque ele não volta mais". Eu respeito a opinião de quem pensa dessa forma. Eu acho que o passado faz parte da trajetória do ser humano. Eu também acho que se não existisse o "ontem" não existiria a história. "Há quem diga também que, quem não tem passado não tem memória". 
 Tião Carreiro
É justo  dizer que o Tião Carreiro foi o maior nome da música sertanaja. Mas não é justo esquecer do saudoso José Furtuna, do também saudoso  Tonico, Tinoco do saudoso Sulino, Nonô Basílio, Raul Torres, Zilo, Nenete. Barrerito, Nestor Estou falando só de compositores que com seus parceiros formaram as maiores duplas da Música Sertaneja. Clique na imagem e conheça um pouquinho da história do Tião Carreiro.

Eu poderia acrescentar muito mais nomes como: Abel, Ely Silva, Belmonte, Luizinho, Palmeira, B, Dino Franco, Moreno e muito mais. Para felicidade de quem gosta do genero sertanejo Raiz. Anda estão em atividades nomes como: Léo Canhoto, do Rancho, João Mulato, Pedro Bento, Zé da Estrada, Lourenço, Lourival, Léo, Enezita Barroso, Viola Minha Viola e outros grandes compositores que fizeram a história da gloriosa Música sertaneja Raiz.



Eu não poderia falar de qualquer cidade do Estado do Paraná sem fazer menção á música sertaneja raiz. O Brasil é um país rico em folclore e a música caipira regional deu sua contribuição para o enriquecimento desta cultura. Portanto, através desta página vou dar um destaque especial e esse gênero musical que não morrerá jamais. Vou disponibilizar vários sites que contam toda essa história, para você que tem a minha idade relembrar um tempo gostoso que já se foi. E você que é jovem, não pode esquecer que se não fosse o passado, Deus teria feito o ser humano sem memória, e quem não tem memória dificilmente terá futuro... Tudo começou quando Deus criou o homem e deu  á ale a capacidade de criar, planejar, produzir e se manifestar de acordo com a sabedoria divina que é peculiar em cada ser humano.

A seguir, teremos várias imagens e cada imagem é um site. Basta clicar em cada imagem para pesquisar, estudar ou ouvir a boa música cabocla. Clique  na imagem e conheça a história da música Raiz.

Ser sertanejo, é ser acima de tudo um forte. Um desbravador de dificuldades. Ser caipira é ser amigo, parceiro e irmão. Quem pensa que o caipira é besta, é um troxa arrogante e desinformado. Agora você já sabe, é só clicar.

Óia nós de novo falando do sertanejo. Ser sertanejo é está mais perto de Deus. Ser caipira é amar a Natureza, gostar e cuidar das plantas, dos rios e dos animais. Você pode até duvidar, mais o caipira também é seu irmão. Clique outra vez.









Feliz é aquele que conhece e goste de um recanto caipira. Pense nisso! Amanhã poderá ser muito tarde!
 

 Saudade de minha terra é uma das músicas sertanejas mais bonitas de todos os tempo. Uma composição de Goiá e Belmonte, interpletada pela grande dupla Belmonte &Amaraí. O que eu quero mesmo é que você conheça o site Saudade de minha terra especializado em música sertaneja. Basta um clique!!!

Uma das minhas frustrações, é ver muitos locutores de rádio com vergonha de tocar a música sertaneja raiz. Infelizmente é isso que acontece! Aqui mesmo na minha cidade, alguns locutores falam para o ouvinte, que esta música está acabando. A missão deste blog é também mostrar para o ouvinte de rádio que isso não é verdade. A música raiz em geral sempre esteve viva na mente do ouvinte de rádio. É uma pena que ela esteja morta na mente de muitos locutores que não gostam do gênero.
%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%
Relíquia Sertaneja Clique!!!

0 comentários:

Postar um comentário